Fiz esse tópico para falarmos sobre games de gerações anteriores. Assim, poderemos compartilhar nomes de jogos antigos para emulação. No meu caso, costumo emular jogos de Super Nintendo (SNES), mas pretendo conhecer jogos de outras plataformas. O meu interesse por jogos de SNES vem desde a época de criança, pois eu não tive condições de ter o console, aí sempre que "aparecia" uma grana eu ia "torrar" em uma locadora que tinha na minha cidade. Agora, estou conhecendo tudo o que queria jogar na época e não pude.
Vamos ao que interessa. Recentemente, zerei dois jogos de SNES: Donkey Kong Country e Aladdin
Donkey Kong Country
Pense em um jogo que envelheceu bem. Possui muitas fases e é difícil pra caramba, só consegui concluir porque ficava salvando meu avanço.
Aladdin
Eu tinha a ROM desse jogo traduzida e demorei para descobrir que ela tinha um bug no mestre da espada. Antes de saber do bug eu já tinha morrido inúmeras vezes tentando adivinhar qual era o segredo para o mestre parar de mexer aquela espada. Enfim, após descobrir que era um bug, eu procurei e achei uma ROM traduzida sem erros e consegui zerar o jogo. A fase do gênio foi minha favorita. A única coisa ruim de Aladdin é que ele é um jogo curto, dá para concluir bem rápido. Ficou o gosto de querer continuar jogando, eles poderiam ter feito tantos mapas interessantes, pena que a Capcom economizou nas fases. Está aqui um game que merecia uma versão moderna, o universo de Aladdin pode ser ampliado com uma história bacana, quem sabe um dia a Disney e alguma desenvolvedora compre a ideia de reviver Aladdin. Fico imaginando a Capcom, com a estrutura que tem agora, criando uma nova versão para esse jogo. Seria incrível 🤗
The Lion King (O Rei Leão) 🦁
Agora estou jogando O Rei Leão, pense num jogo difícil. Acho que muita criança ficou traumatizada jogando isso. Ele tem alguns puzzles interessantes, estou gostando. Esse tomou muito do meu tempo nas locadoras, mas nunca consegui zerá-lo.